+55 (21) 2505-9393
+55 (21) 99731-6528
contato@acpdbrasil.com

Demais Auditorias

Conformidade, Proteção e Privacidade de Dados

Demais Auditorias

A ACPD Brasil também realiza auditorias internas (primeira parte), auditorias conduzidas por organizações em seus fornecedores externos e outras partes interessadas externas (segunda parte), e também auditorias externas conduzidas para outros fins que não sejam para certificações de terceira parte de sistemas de gestão.

Também realizamos auditorias combinadas, quando dois ou mais sistemas de gestão de diferentes disciplinas são auditados em conjunto. Quando estes sistemas são integrados em um sistema de gestão único, os princípios e processos de auditoria são os mesmos que para uma auditoria combinada (às vezes conhecida como uma auditoria integrada).

ABNT NBR ISO 9001:2015

Critério da auditoria: Norma ABNT NBR ISO 9001 – Sistemas de gestão da qualidade — Requisitos.

AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS (ANP)

Critério da auditoria: Norma ABNT NBR ISO/IEC 17065:2013 — Avaliação da conformidade — Requisitos para organismos de certificação de produtos, processos e serviços.

Auditorias específicas para organismos de certificação acreditados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

CIMENTO PORTLAND

Critério da auditoria:
• Regulamento Técnico da Qualidade (RTQ);
• Requisitos de Avaliação da Conformidade (RAC);
• ABNT NBR 16697:2018 — Cimento Portland — Requisitos;
• ABNT NBR ISO 9001:2015 – Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos.

Ficou interessado? Entre em contato!

As auditorias da ACPD Brasil são caracterizadas pela confiança em diversos princípios que ajudam a tornar estas auditorias ferramentas eficazes e confiáveis, em apoio às políticas e controles de gestão, fornecendo informações sobre as quais uma organização pode agir para melhorar seu desempenho. A aderência a estes princípios é um pré-requisito para serem fornecidas conclusões de auditoria que sejam pertinentes e suficientes, e para permitir que auditores trabalhando independentemente entre si cheguem a conclusões similares em circunstâncias similares.

INTEGRIDADE

O fundamento do profissionalismo.

Nossos auditores desempenham seus trabalho eticamente, com honestidade, responsabilidade, e apenas no que são competentes. Prezamos pela imparcialidade, sendo assim nossos auditores se mantem justos e sem tendenciosidades em todas as suas interações.

APRESENTAÇÃO JUSTA

A obrigação de reportar com veracidade e exatidão.

As constatações de auditoria, conclusões de auditoria e relatórios de auditoria reflitaem com veracidade e precisão as atividades de auditoria. Nossas comunicações são verdadeiras, precisas, objetivas, em tempo hábil, claras e completas.

DEVIDO CUIDADO PROFISSIONAL

A aplicação de diligência e julgamento em auditoria.
Os nossos auditores exerem o devido cuidado de acordo com a importância da tarefa que eles executam e com a confiança neles depositada pelo cliente da auditoria e por outras partes interessadas.

INDEPENDÊNCIA

A base para a imparcialidade da auditoria e objetividade das conclusões de auditoria.
Os auditores são independentes da atividade que está sendo auditada e agem em todas as situações de tal modo a estarem livres de tendenciosidade e conflitos de interesse.

CONFIDENCIALIDADE

Segurança de informação.
Os auditores têm discrição no uso e proteção das informações obtidas no curso de suas obrigações. A informação de auditoria jamais será utilizada de forma inapropriada para ganhos pessoais pelo auditor, ou de uma maneira prejudicial para os legítimos interesses dos legítimos interesses do auditado.

ABORDAGEM BASEADA EM RISCO

Uma abordagem de auditoria que considera riscos e oportunidades.
A abordagem baseada em risco influencia substancialmente o planejamento, a condução e o relato das auditorias, para assegurar que as auditorias sejam focadas em assuntos que sejam significativos para o cliente da auditoria e para alcançar os objetivos do programa de auditoria.

ABORDAGEM BASEADA EM EVIDÊNCIA

O método racional para alcançar conclusões de auditoria confiáveis e reprodutíveis em um processo sistemático de auditoria.

As evidências de auditoria são verificáveis, e são baseadas em amostras das informações disponíveis, uma vez que uma auditoria é conduzida durante um período de tempo finito e com recursos limitados.