+55 (21) 2505-9393
+55 (21) 99731-6528
contato@acpdbrasil.com

Projeto MetaSaúde

Conformidade, Proteção e Privacidade de Dados

PROJETO METASAÚDE

Metaverso
Aplicado à Saúde, com foco na obesidade infantil

Este projeto está sendo apresentado para o grande publicado, pela primeira vez, no Hackathon UERJ 2022, na Trilha Saúde – Desafio 2.

HACKATHON UERJ 2022

Time 3: participantes

• Erivelton Maia;
• Ivana da Cruz;
• Leonardo Farias;
• Luciana Gualberto; e
• Pâmella Balcaçar; .

Sobre o Projeto

O Projeto foi idealiazado com base no contexto epidemiológico da obsesidade infantil. O impacto da obseidade infantil é imenso e afeta milhares de crianças no Brasil, não podendo ser ignorada e motivo de alerta. Em crianças de 5 a 9 anos, uma em cada três apresenta excesso de peso.

Os registros do Brasil sobre o cenário nutricional apontam que, em 2020, das crianças acompanhadas na Atenção Primária à Saúde do SUS, 15,9% dos menores de 5 anos e 31,8% das crianças entre 5 e 9 anos tinham excesso de peso, e, dessas, 7,4% e 15,8% apresentavam obesidade, respectivamente, segundo Índice de Massa Corporal (IMC) para a idade.

Objetivo:

Prestar assistência terapêutica multiprofissional aos pacientes, inicialmente, ao fazer a classificação do estado nutricional nos sistemas de saúde. Por meio de uma abordagem educacional em saúde e para promoção do auto cuidado, em um consultório no Metaverso, com interface gamificada.

Metodologia Sumarizada:

Experimental com abordagem tecnológica; Levantamento dos recursos para o desenvolvimento do ambiente, no Metaverso, contendo a interface gamificada e com teleconsultoria; infraestrutura web; e aquisição de óculos Meta Quest 2 VR ou equivalentes.

Um produto novo para resolver uma questão de saúde!

REDUÇÃO DE RISCOS

Redução dos riscos da obesidade.

ALTA TECNOLOGIA

Disponibilização de alta tecnologia, permitindo que os usuários interajam virtualmente.

REDUÇÃO DE TRATAMENTOS

Redução da demanda de tratamentos  farmacológicos.